O espetáculo de ópera “Não há machado que corte”, em homenagem a Maria Cachucha, realiza-se no próximo dia 23 de outubro, pelas 18h00, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira. Está, também, agendada uma sessão no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, no dia 28 de outubro, às 21h30.
Esta ópera é inspirada em Maria da Purificação da Silva (1900-1960), conhecida como Maria Cachucha, trabalhadora do Matadouro Municipal de Torres Vedras e a única mulher em Portugal que matava bois. Com um aspeto físico que causava estranheza, era frequentadora de tabernas e outros espaços que, à época, eram exclusivamente masculinos, bebendo e fumando como os seus colegas de profissão.
O espetáculo é apresentado pela AREPO – Associação de Ópera e Artes Contemporâneas, com música de Luís Soldado, libreto de Rui Zink, encenação de Linda Valadas e direção musical de Rui Pinheiro. Estarão em palco os cantores Célia Teixeira (soprano), Susana Teixeira (mezzo soprano) e Christian Luján (barítono), acompanhados dos músicos Adriana Almeida (flauta), Sofia Azevedo (violoncelo), Romeu Santos (contrabaixo) e Samuel Pedro (contrabaixo).
Consulte o programa detalhado: https://www.cm-mafra.pt/pages/2261
Bilhetes à venda nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira, em www.ticketline.pt, ou no local de realização do espetáculo, uma hora antes do início do mesmo.
Preço dos bilhetes: munícipes e menores de 23 anos: 3€ | público em geral: 5€
Informações: 261 818 347
Adicionar comentário