Peniche recebeu no passado fim de semana, a Final Nacional do CN de Surf Esperanças, na categoria Sub 16, onde entre 32 finalistas apurados através dos Circuitos Regionais, marcaram presença Martim Forte, Simão Prazeres e Afonso Pinto, atletas do Ericeira Surf Clube.
Logo no primeiro dia, Martim Fortes começou a competição com o pé direito conseguindo a melhor onda do dia, um excelente tubo que lhe valeu 9,65 pontos em 10 possíveis. Também Matias Canhoto, atleta penichense do Peniche Surfing Clube, teve os dois melhores scores combinados de 17,25 (heat 5| ronda 2) e de 15,25 (heat 17| ronda 3).
No domingo, dia das finais, as boas ondas continuavam em Supertubos e, Martim e Matias Canhoto continuaram à frente na competição, que culminou com o confronto na final do campeonato.
Martim Fortes conseguiu uma pontuação numa esquerda com um tubo que lhe valeu uma pontuação de 7 pontos, mas ficou a faltar-lhe uma onda de backup (5,50 na última onda, score combinado de 13 pontos) tendo acabado a necessitar de uma onda de 7,76, dando-lhe assim o segundo lugar nesta competição.
Já Matias Canhoto conseguiu um score combinado de 15,25 pontos, com as suas primeiras três ondas (7, 6,80 e 8,25, respetivamente), sagrando-se campeão nacional de surf no escalão de sub16.
Também os atletas Afonso Pinto e Simão Prazeres estiveram em grande destaque ao alcançar um excelente 3º e 9º lugar, respetivamente.
Adicionar comentário