Desporto

Liga Europa, a Katedral queria mais.

O Benfica está em vantagem nos quartos de final da Liga Europa. Os encarnados receberam e venceram o Marselha por 2-1 na Luz esta quinta-feira.

Di Maria e Rafa marcaram para o Benfica Benfica e Aubameyang faturou para o Marselha.

Se conseguir passar esta ronda, o Benfica disputará a meia-final com o vencedor da eliminatória entre Liverpool e Atalanta, que italianos venceram por 3-0 em Inglaterra.

Ao intervalo, a merecida homenagem a Sven Göran Eriksson que treinou o Benfica por duas vezes com vários títulos conquistados para o museu da Luz. A “guarda de honra” foi composta por várias lendas vivas das Águias que completaram a moldura de homenagem aplaudida por mais de 53.000 adeptos. Rui Costa presenteou Eriksson com o galardão Cosme Damião.

Na segunda parte, o Benfica baixou nitidamente de rendimento e depois de ter falhado a possibilidade de fazer o 3-0 sofreu o golo do Marselha pelo inconfundível Aubameyang.

Para terminar, duas notas negativas, a já habitual postura de uma das claques das Águias que rebentaram petardos e acenderam tochas, o que provocou a entrada em campo do corpo de intervenção e a assobiadela monumental no final do jogo dirigida principalmente a Schmidt. Num momento difícil como é o atual do clube da Luz, e depois de uma vitória, não foi a atitude mais correta. Coisas do futebol.

Acerca do autor

Carlos Sousa

Adicionar comentário

Clique para comentar