A HÉLDER ALFAIATE — GALERIA DE ARTE e o ciclo TÊTE-À-TÊTE inauguram a exposição NUCLEOSSÍNTESE, da artista Daniela Ângelo e do artista Miguel Palma, no próximo sábado, dia 18 de Novembro de 2023, às 16h na Hélder Alfaiate — Galeria de Arte, na Rua da Fonte do Cabo 40A, 2655-285 – Ericeira.
Esta inauguração, com vernissage, assinala o sexto momento expositivo do programa curatorial TÊTE-À-TÊTE, com curadoria de Frederico Portas e Tomás Agostinho e design e comunicação de Patrícia de Almeida Gomes. A exposição tem como ponto de partida uma troca de imagens entre a artista emergente Daniela Ângelo e o artista consagrado Miguel Palma, a partir das quais construíram um diálogo que pretende ser uma interpretação simbólica e metafórica, das possibilidades criativas abertas pela obra de ambos.
A exposição propõe-se a encenar um diálogo – ou um tête-à-tête – entre duas linguagens criativas heterogéneas, através da oposição entre representações ficcionais e o ímpeto coleccionista que as une. Miguel Palma coleciona objetos de uma modernidade clássica (carros, aviões, aparelhos militares…), fotografa-os e sob os quais posteriormente intervenciona, criando uma série de desenhos onde o sentido crítico das imagens se encontra aliado à ironia do artista; Daniela Ângelo fotografa objectos quotidianos em cenários por si criados, procurando criar uma ambiguidade de sentido no conteúdo das imagens, ressignificando a relação que o espectador mantém com esses mesmos objectos.
Junte-se a nós para experienciar esta conversa entre obras que funcionam como exercícios reflexivos e convidam à possibilidade de descobrir, construir e imaginar possíveis relações simbólicas entre artistas de gerações distintas.
NUCLEOSSÍNTESE estará patente de dia 18 de Novembro a 10 de Dezembro, na HÉLDER ALFAIATE — GALERIA DE ARTE e as obras encontrar-se-ão disponíveis para venda.
A exposição é de entrada livre e poderá ser visitada de quinta-feira a domingo, entre as 10h30 – 18h.
Adicionar comentário