Gouveia e Melo teve um grande êxito com a campanha de vacinação contra o Covid, tendo por esse relevante trabalho sido reconhecido nacional e internacionalmente, pois a sua ação salvou milhares de vidas e contribuiu para o fim da pandemia.
A sua ascensão precipitada e contestada internamente pela marinha, a Chefe de Estado-Maior da Armada foi um dos reconhecimentos das autoridades portuguesas.
A sua não escolha para CEMGFA, deixa-o livre para poder pensar num futuro político como candidato à Presidência do Estado Português, tendo em minha opinião, a entrevista da semana passada concedida à SIC, muito contribuído para que o país se dele não esquecesse.
As respostas à entrevista e a sua postura apaziguadora em relação a todos os intervenientes e decisores na luta contra o Covid, fazem dele um candidato com capacidade de ser apoiado pelo Governo e pelo PS.
Para que o país não o esqueça, Gouveia e Melo, a Autoridade Marítima Nacional, tem desenvolvido um esforço considerável na luta contra o narcotráfico, tendo já batido todos os records de apreensão de droga desde que tomou posse.
A entrevista e este record são pedras fundamentais na sua estratégia pessoal de se candidatar ao cargo máximo da nação, pois para ter sucesso não pode deixar que nem os políticos nem a nação o esqueça.
Nuno Pereira da Silva
Coronel na Reforma
Adicionar comentário