No passado dia 15 de Novembro, o Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve dois homens de 22 e 32 anos, por violência doméstica, em duas situações distintas, no concelho de Mafra.
No primeiro caso, no decurso de uma investigação de violência doméstica, foi possível apurar-se que o homem de 22 anos agredia e coagia a vítima, sua companheira de 22 anos, sendo estes agravados com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na condução do agressor ao Tribunal Judicial de Sintra, no dia 15 de Novembro, onde lhe foi decretada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira eletrónica.
No âmbito de um outro processo por violência doméstica, os militares do NIAVE detiveram um homem de 32 anos pelo mesmo tipo de crime, que agrediu a vítima, sua companheira de 33 anos, sendo necessário que a mesma recebesse tratamento hospitalar. Apurou-se ainda que o suspeito consumia bebidas alcoólicas em excesso, partindo tudo o que se encontrava na residência, chegando mesmo a obrigar a vítima a manter relações sexuais quando estava embriagado. O detido foi presente, no dia 15 de novembro, ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima.
Fonte: GNR – Comando Territorial de Lisboa
Adicionar comentário