No passado dia 2 de Março, o Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torres Vedras, apreendeu 21 animais no decorrer de uma ação de fiscalização a uma exploração pecuária, no concelho de Torres Vedras.
No decorrer de uma ação de fiscalização das condições de laboração, licenciamento, encaminhamento de efluentes pecuários e sanidade animal de uma exploração pecuária, os elementos do NPA verificaram a existência de várias irregularidades, tais como a existência de diversos animais não identificados com marca auricular e a detenção de espécies cinegéticas em cativeiro, sem a devida licença, tendo sido elaborado quatro autos de contraordenação. Da ação resultou ainda a apreensão de 21 animais.
A Guarda Nacional Republicana relembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.
Fonte: GNR – Comando Territorial de Lisboa
- 3.º Encontro de Networking de Agentes do Setor Turístico do Concelho de Mafra
- Mostra “50 Anos a Ser Jovem: 30 de abril de 1974 – criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ)”
- Marine le Pen foi condenada em França, por um crime que realmente cometeu
- Detido para cumprimento de pena de prisão na Ericeira
- Naufrágio na Ericeira: Cargueiro afunda e deixa contentores à deriva
- Início de época para o piloto Henrique V. Oliveira em GT4 Pro

Adicionar comentário