The Lucky Duckies são uma banda portuguesa formada em 1987 por Marco António. A banda originalmente com a designação “Os Promusica” começou a ganhar visibilidade no panorama musical português em 1989, quando Marco António, com novos músicos, criou o novo nome que viria a tornar-se definitivo, The Lucky Duckies.
A partir de 1990, a banda ganha visibilidade internacional e atua em cruzeiros no mundo inteiro, ganha igualmente projeção em Espanha onde ainda hoje constitui visita regular, chegando mesmo ao longínquo Cazaquistão.
Em 2017 comemoram o arranque da Tour dos seus 30 Anos de Carreira, com a apresentação do seu novo disco “Os Patinhos Sortudos na Língua de Camões“, totalmente em português com um tema original, que dá nome ao disco “Na Língua de Camões“.
A primeira vez que os fotografei, foi em 2018 no Festival do Pão, confesso que ia algo descrente, pois de algumas pesquisas preparatórias que tinha feito, o que sobressaia mais era um vocalista com uma popa à Elvis.
Foi na realidade uma agradável surpresa, apesar de não ser propriamente a minha “praia” musical, fui cativado pelo profissionalismo, pelo rigor, pela qualidade dos músicos e vozes e principalmente pela capacidade de interação com o público.
Este ano voltaram, desta feita à Ericeira e foi a confirmação de que nada no seu palco acontece por acaso, faz tudo parte de um guião estruturado que vai evoluindo e adaptando de acordo com a reação da plateia, alcançando sempre o estado de comunicação total.
Quanto ao alinhamento, seguem a linha de tributo aos grandes clássicos do Rock’n’Roll, a nostalgia dos Anos 20 e os Anos 60, como swing jazz, Blues e clássicos da música portuguesa, nunca esquecendo e misturando sempre os seus originais.
Enquanto fotógrafo, um elogio mais, das bandas que mais colabora e respeita o trabalho de quem tem a missão de divulgar.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário