Desporto

Filipa Broeiro: Atleta do Ericeira Surf Cluf perto do título de Campeã Nacional de Bodyboard

Com apenas 18 anos, Filipe Broeiro, esteve perto de se sagrar Campeã Nacional de Bodyboard e de roubar o título a Joana Schenker, atualmente, heptacampeã da modalidade.

Este fim de semana, foi disputada, na Póvoa do Varzim, a quarta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020, que contou com a presença da atleta do Ericeira Surf Cluf.
Campeã Europeia Júnior em 2018 e Campeã Nacional Sub18 em 2018 e 2019, a atleta da Ericeira precisava de ganhar a prova e do quarto lugar (ou um lugar mais abaixo desta posição) de Joana Shenker, para conseguir o título.

Joana Shenker, viu Teresa Almeida ser eliminada nas meias-finais e apesar de ver o título cada vez mais perto, na final, quando estava em segundo lugar, atrás da carcavelense Teresa Padrela, cometeu uma interferência sobre Filipa Broeiro e, como tal, viu cortada a sua segunda melhor nota, caindo para o quarto lugar da bateria.

“Foi um bocado mais dramático do que estava à espera. Tinha a certeza que tinha a prioridade, estava sozinha lá fora e não via bem as placas de prioridade, por isso fui na onda e de repente vi a Filipa. Fiquei estupefacta, pois estava na luta pelo primeiro lugar e, de repente, fiquei em quarto. Foi um incidente que podia ter estragado tudo”, disse a atleta de 33 anos.

Infelizmente, Filipa Broeiro não conseguiu ultrapassar Teresa Padrela, que venceu a etapa, ficando na segunda posição da final com Madalena Padrela no terceiro lugar e Joana Schenker no quarto.

Joana Schenker amealhou 3204 pontos, que lhe deram o título nacional feminino; em segundo lugar no ranking final ficou Teresa Almeida, com 3108 pontos, e na terceira posição Filipa Broeiro, com 3096 pontos.

FONTES: Meo Beachcam, Azul Ericeira Mag