Começou na sexta-feira passada a 11ª edição do já famoso Festival do Pão em Mafra, com novidades, uma nova configuração do recinto, com grande destaque para as tradições locais e um programa, como já vem habituando quem desloca a Mafra nesta altura.
De salientar igualmente a participação da Região Autónoma dos Açores que marca presença como convidada especial.
No programa nocturno, a responsabilidade de inaugurar a componente dos concertos esteve a cabo do grupo Marchinha do Botequim e da Banda Sinfónica do Exército.
Os Marchinha do Botequim, um grupo bem disposto, que prima pela originalidade, saltou a fronteira do palco 2 e foi distribuindo música e boa disposição por todo o recinto do festival criando uma atmosfera de verdadeira festa como convinha para este primeiro dia.
No concerto da noite, a Banda Sinfónica do Exército subiu ao palco principal do festival, este ano fora do recinto do Jardim do Cerco e, num registo mais sério brindou o muito público presente com excelentes interpretações de clássicos em diversas áreas musicais.
Este primeiro concerto, coincidente com as comemorações do 4.º aniversário da inscrição do Real Edifício de Mafra no Património Mundial da UNESCO, sob a direção do Tenente Renato Tomás, teve como solistas as sopranos Margarida Mendes e Alice Santos, ambas residentes no Concelho de Mafra e “donas” de vozes verdadeiramente espetaculares que deram ainda mais brilho à primeira noite da 11ª edição do Festival do Pão de Mafra.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário