Com origem numa família humilde cedo começou a ser evidente em si o instinto musical, aos 3 anos já adormecia nas casas de fados assistir aos seus pais a cantar, bem como nos concertos da consagrada “Girls Band” dos anos 80 com as histórias de “As Cocktail” e “As Doce” do qual a sua tia Ágata , fazia parte.
Aos,13 anos começou a sua formação musical no Instituto Musical Matono, onde se aperfeiçoou a tocar o seu instrumento preferido, a guitarra.
Sérgio Rossi grava o seu primeiro disco por uma editora aos 21 anos, tendo a partir daí conseguido notoriedade no panorama musical nacional e alguma projeção internacional.
Apresentou-se no Sobreiro com a responsabilidade de fazer o encerramento das festas da localidade e cumpriu o objetivo com um concerto pleno de energia, complementado com com a dinâmica das bailarinas que mantiveram o público sempre atento e participativo.
Com muito público local, familiares e, pelo que percebi, fans que o seguem na sua digressão, encerrou as festas do Sobreiro em bom nível.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário