Na noite de sexta-feira, DJ Fonzy teve a difícil tarefa de aquecer e entreter o muito público que ia chegando ao largo das Festas da Achada para o espetáculo cabeça de cartaz dos Karetus.
A noite foi pura combustão. Os Karetus tomaram conta do palco e transformaram o recinto numa rave ao ar livre onde nada faltou: fogo no ar, confetis em cascata, lança-chamas a cortar a escuridão e uma multidão incansável, que dançou do primeiro ao último beat.
DJs e produtores, Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. Ambos apaixonados pela música eletrónica, trabalham no sentido de transportar para a plateia, aquilo que chamam de “full flavour”, uma ideia que não liga à identidade de estilos ou ritmos, e cujo principal foco é o de, simplesmente, procurar fazer e tocar boa música.
Além da música e da produção de alto nível, o guarda-roupa excêntrico da dupla, inspirado nas famosas máscaras dos Caretos de Podence, os Karetus subiram ao palco com trajes coloridos, selvagens e cheios de energia e estilo, fundindo a tradição portuguesa com a modernidade eletrónica, um “statement” visual que levou o público ao delírio.
Foi um espetáculo onde som, luz, fogo e cultura se misturaram com precisão explosiva. Os Karetus não deram um concerto, deram uma experiência.
A Achada sentiu cada batida no peito… e não vai esquecer.
Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto

Adicionar comentário