Desporto Geral

Eco Rally de Lisboa: Segunda vitória de Carlos Silva/Sancho Ramalho

Carlos Silva/Sancho Ramalho levarem o BMW i3 do projecto PEP – Prolama/Consilcar, à segunda vitória do ano, depois de uma luta intensa travada até ao último troço do rali. Este resultado vem reforçar a aposta da Equipa na área da sustentabilidade e do ambiente, e vem comprovar que a presença da Prolama no campeonato de Portugal de Novas Energias está perfeitamente consolidada, e é um projecto vencedor.

O Eco Rally de Lisboa foi disputado na região oeste, num triangulo definido por Lisboa, Vila Franca de Xira e Mafra, com passagens pelos troços míticos da Serra de Sintra e foi disputado até ao cair do pano. Depois de uma primeira secção menos conseguida (4º no final da manhã) Carlos Silva e Sancho Ramalho elevaram o seu desempenho e realizaram uma recuperação notável, levando a equipa a entrar para o último troço do rali em Sintra empatados na primeira posição. Com a noite já instalada, a dupla que já tinha vencido em Gaia, conseguiu fechar a classificação isolada na 1ª posição da geral, somando ainda o 2º lugar na classificação da eficiência energética, levando Carlos Silva a declarar no final: “…vencer em casa tem sempre um sabor muito especial. Foi um rali de fortes emoções e a recuperação que realizamos após a paragem em Mafra, deixa-me muito motivado para o futuro, porque tenho ainda margem de progressão. O Sancho fez um trabalho incrível, e acreditou sempre que podíamos vencer, mantendo um nível de concentração muito alto e não dando qualquer sinal de desânimo quando alguns processos ainda não são perfeitos. Agora entramos nas contas do campeonato e estaremos no Eco Rally de Reguengos na máxima força.” Concluiu Carlos Silva, visivelmente satisfeito com a vitória alcançada.

Sancho Ramalho, que havia vencido na passada semana o Camélias Clássicos, realçou a boa época que a equipa está a realizar, sendo a primeira equipa a bisar no lugar mais alto do pódio; “…foi um rali muito disputado, que só foi decidido no último troço…” começou por referir: “…a primeira secção não nos correu bem, mas durante a tarde fizemos uma recuperação fantástica. Algum trânsito nas estradas que percorremos podia ter comprometido a nossa prestação, mas felizmente conseguimos ultrapassar essa dificuldade. É uma vitória especial, principalmente para o Carlos, pois é um rali que percorre as estradas da zona de Mafra, a sua terra, mas também pelo facto de deixar a nossa equipa na discussão directa pela conquista do campeonato de Novas Energias …” rematou Sancho Ramalho.

Em grande destaque esteve o projecto PEP – Prolama Electric Power, com a participação de quatro duplas; uma forma de dinamizar esta competição. Aos comandos de um Ford Explorer Patrícia Carreiro/ Paulo Rego terminaram no 15º lugar, Georgino Pedroso/Sérgio Cerveira num Peugeot 208e foram 21º e o Fiat 500 da Consilcar com Duarte Silva/ Beatriz Condenso no 23º posto da geral.

Fonte: Prolama – Press Release