A lista de escolas que “não cumprem orientações da Direção Geral da Saúde (DGS)” foi novamente atualizada pelo Sindicato de Todos Os Professores (S.T.O.P). O Sindicado alerta que estas escolas/agrupamentos “continuam a marcar reuniões presenciais” e que “estão a ser cúmplices de um enorme desrespeito à saúde de muitos professores“.
O S.T.O.P refere, num comunicado, que há cinco escolas/agrupamentos, que face à última atualização, “mudaram, em defesa da saúde pública, eventos/reuniões presenciais para online, graças à pressão do S.TO.P.“, mas que apesar disso continuam “a receber denúncias sobre a convocatória de reuniões presenciais” em muitas escolas, o que “não cumpre as Orientações do Ano Letivo 2020/2021” da responsabilidade conjunta da DGS, DGEstE e DGE.
“A confirmar-se, o que temos conhecimento até este momento, que apenas uma minoria das escolas/agrupamentos referidas alterou as suas reuniões/eventos para online, infelizmente somos obrigados a concluir que as entidades responsáveis, estão objetivamente a ser cúmplices deste enorme desrespeito à saúde de muitos professores (e de suas famílias)”, afirma o Sindicato.
Numa lista com cerca de 33 escolas/agrupamentos estão presentes o Agrupamento de Escolas Ericeira e o Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro.
Fonte: Executive Digest
Adicionar comentário