No passado sábado a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, acolheu a inauguração de duas exposições de arte municipal.
A primeira, intitulada “Retrospetiva 2024 – Coleção de Arte Municipal“, apresenta uma seleção de obras de artistas de diversas áreas que expuseram nas galerias da vila ao longo de 2024. A exposição está patente na Galeria Municipal Orlando Morais, localizada no interior da Casa de Cultura, e poderá ser visitada até 16 de março.
Estão expostos nesta galeria trabalhos de Alfredo Martins, Alves Piloto, Anne Wölk, António da Silva, Fernando Pina, Filomena Parra, Fonzi, Francisco Bartus, Ildebranda Martin, João C. Gomes, Ketam, Leonardo Quintela, Marco Estrella, Matilde Costa, Miguel Horta, Nogueira de Barros, Nor, Paulo Quintas, Pedro Carreno, Pissarro, Ricardo Paula, Ricardo Tota, Rita Conde, Tiago Hesp e Xorimo.
Simultaneamente, no átrio da Biblioteca Municipal, decorre a exposição de pintura e cerâmica “O Caminho do Ouriço”, da artista Fernanda Feher, também disponível para visita até à mesma data.
A inauguração contou com a presença de diversos artistas, entusiastas da arte e membros da comunidade local, que aceitaram o convite da autarquia para apreciar as obras expostas e falar com alguns dos criadores.
Estas exposições são o compromisso da Câmara Municipal de Mafra em promover a cultura e apoiar os artistas locais, oferecendo ao público uma visão abrangente da produção artística da região.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
![](https://ericeiraonline.pt/wp-content/uploads/2023/07/100comparacao_rodape001-1024x217.jpg)
Adicionar comentário