Ambiente Geral

Dia Mundial da Vida Selvagem

Num incentivo ao conhecimento das espécies selvagens e à preservação dos ecossistemas e habitats, realizou-se uma atividade de recolha de resíduos, na Ribeira da Borracheira/ Rio Pequeno, junto à Capela de Nossa Senhora do Arquiteto, em Mafra, bem como uma ação de formação, que iniciou na Praia do Matadouro, na Ericeira. Estas iniciativas realizaram-se no âmbito do Dia Mundial da Vida Selvagem, celebrado no passado dia 3 de março.

O “Projeto Rios”, integrado no Projeto Aquarium, contou com a presença de um grupo de alunos da Escola Básica de Mafra numa atividade de monitorização ecológica na Ribeira da Borracheira e no Rio Pequeno, seguida de uma ação de limpeza do local, com a recolha de 3kg de resíduos.

“À descoberta da ecologia da Praia do Matadouro com o Coastwatch Portugal e visita à Fábrica de Água da Foz do Lizandro” foi a ação de formação que levou os participantes numa caminhada ao longo da Praia do Matadouro, durante a qual realizaram uma recolha de resíduos, seguindo-se uma visita guiada à referida Fábrica da Água. Esta atividade foi dinamizada pela empresa Águas do Tejo Atlântico (AdTA), CoastWatch Portugal e Grupo Geota, com o apoio do Município de Mafra.