Geral Música

Concerto “Flights of Angels Sing” na Ericeira

May Flights of Angels Sing Thee to Thy Rest” (William Shakespeare)… Esta frase do poeta e dramaturgo britânico, William Shakespeare, foi utilizada utilizada pelo Rei Carlos III no seu primeiro discurso como Rei do Reino Unido e da Irlanda do Norte, foi o mote para os concertos de homenagem a Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II.

O grupo Ensemble Corteto depois do concerto que assinalou um mês da sua morte, no dia 8 de outubro, na Igreja de St. George, em Lisboa, apresentou-se na Igreja de S. Pedro, na Ericeira.

O programa incluiu obras de James MacMillan, Thomas Tallis, Hubert Parry, Gustav Holst, John Goss, Edward Elgar e Haendel, obras essas que acompanharam a vida da monarca que mais anos de sentou no trono de Inglaterra, em homenagem à Mulher do século, que cumpriu o seu desígnio e a sua promessa, de servir o povo da Commonwealth durante toda a sua vida.

O grupo Ensemble Corteto que tem uma formação variável de acordo as exigências dos programas em que participa, apresentou-se ontem na Ericeira com a seguinte composição:
Soprano
Adriana Caramelo
Ana Baptista
Andreia Pinheiro
Margarida Silva Mendes
Rita Neves Fortes
Rita Schäller
Vanessa Yan
Alto
Diana Afonso
Dora Rolo
Filipa Carreira
laura Guedes
Márcia Matias
Mariana Gomes
Paula Pinheiro
Tenor
André Monteiro
Antonio Valente
João Francisco
João Ganhoteiro Silva
José Martins
Rui Oliveira
Baixo/Bass
Andre Barbosa
João Maria Pereira
João Filipe Pereira
Joseph Ngongo
Miquel Romeiro
Tiago Miranda

No órgão esteve Sandra Caldas a direcção artística esteve a cargo de Alexandra Neves Fortes.

Tags