António Galambas e os Meias Limonada foram ontem os anfitriões das Qu4rtas Perfeitas.
Este ciclo de música, organizado pela Câmara Municipal, promove diversificação da oferta cultural, pela via de espetáculos de variados artistas, dando a oportunidade a artistas consagradas bem como valores em ascensão, dando alguma prioridade a artistas locais.
Esta banda tem vindo a dar os primeiros passos na procura de reconhecimento do seu trabalho a nível nacional. No verão passado, altura em que iniciaram este projeto, sofrem o primeiro contratempo, o falecimento inesperado de um dos seus elementos. Mesmo assim, decidem dar continuidade ao projeto e homenagear desta forma Nuno Canoa batizando a digressão planeada com o nome “2022 de CANOA”.
Esta banda apresentou-se com coragem no palco do Beatriz Costa, mostrando ao público presente um repertório constituído apenas por originais da autoria de António Galambas com arranjos da banda.
António Galambas, vocalista, Paulo Carvalho, na bateria, António Bento, no baixo, António Carvalho, nas guitarras, Manuel Morais, no piano, Valdemar Gomes, no saxofone, Carlos Espiga, no trombone, João Massano, no trompete, Carla Ribeiro e Cláudia Soares, nos coros, mereciam uma plateia mais numerosa, mas mesmo assim, tivemos um concerto em forma intimista com a partilha de histórias e música da banda, tendo um dos momentos altos acontecido com a homenagem ao falecido Nuno Canoa.
Para quem, como eu, não conhecia o trabalho desta banda foi uma agradável surpresa. Numa próxima oportunidade, aproveite e conheça os Meias Limonada, vai valer a pena.
Texto e fotografias da autoria de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário