Geral Opinião

Colocar André Ventura no poder faz parte da estratégia de Segurança Nacional dos EUA

Não se sabe, ninguém sabe, quem irá ganhar a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. No entanto, consigo perceber que os EUA estão assertivos na aplicação da sua estratégia nacional de segurança, nomeadamente no que se refere ao apoio a partidos extremistas de direita, tendo em vista destruir a UE, e que Ventura foi um dos líderes que esteve na inauguração, a convite do grupo Patriots for Europe.

Trump tem uma estratégia, é preciso contrariá-la, pois Portugal, caso a UE imploda, dificilmente poderá voltar ao “orgulhosamente sós”, porque não tem colónias, e a sua integração europeia é um caso de sobrevivência estratégica.

Não sei se o Chega e Ventura já tiveram apoios financeiros e político a para ajudar a consolidar a estratégia de segurança nacional dos EUA, mas conhecendo o modo de atuação dos serviços de informação americanos, estão a cumprir a sua missão cabalmente para levar a carta a  Garcia, pois Ventura na Europa era provável que viesse a ser mais um Victor Órban. Já não é a primeira vez que a CIA atua em Portugal e consegue mudar regimes, que é a grande aspiração de Ventura.

Nuno Pereira da Silva
Coronel na Reforma