Realizou-se ontem ao final da tarde, a Cerimónia de Instalação da Câmara Municipal de Mafra para o mandato 2025–2029. Um momento institucional de grande significado democrático, que marca formalmente o arranque de um novo ciclo político e executivo no concelho.
Perante representação oficial de entidades civis, autárquicas, forças vivas do território e público presente, tomou posse o novo elenco do Executivo Municipal presidido por Hugo Moreira Luís e Assembleia Municipal presidida por Aldevina Rodrigues, legitimados pelo sufrágio dos cidadãos. Na cerimónia cumpriram-se os atos protocolares de assinatura, compromisso de honra, chamadas individuais e confirmação formal das funções, de acordo com a lei autárquica portuguesa.
Mais do que a formalidade, o momento significa responsabilidades reais, trabalho futuro, escolhas estratégicas e impacto direto na vida das pessoas, nas freguesias, nas dinâmicas culturais, no território, no panorama social e económico, na mobilidade, na juventude, no desporto, no ambiente, na inclusão.
Com o novo mandato instalado, Mafra abre agora oficialmente o seu novo tempo político até 2029, com expectativas elevadas, desafios exigentes e um concelho inteiro à espera de resultados concretos e vencedores.
O desafio começa hoje.
Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto
























































Adicionar comentário