Com expressivos 86 atletas inscritos, decorreu no passado fim de semana a 1º Etapa Billabong Ericeira 2022, by NATIVE AÇAÍ, nas categorias Open, Feminino e Masters.
Este circuito que habitualmente atrai muitos competidores de norte a sul do país, arrancou com a presença de bastante público, a acompanhar não só os seus atletas favoritos, como também desfrutaram de excelentes momentos de surf e de um espetacular dia de praia.
Com ondas de cerca de 1 metro, a Pedra Branca foi o pico escolhido pela maioria dos Atletas, numa praia em que a pouca distância os picos do Reef e do Backdoor são sempre considerados pelos competidores.
Neste primeiro dia decorreram os Round 1 e 2 na categoria Open e os Round 1 das categorias Feminino e Masters, numa verdadeira maratona de 30 heats. Em claro destaque, estiveram o Martim e Francisco Carrasco, Camila Cardoso, Cainã Barletta, Davi Neves, José Maria Ribeiro, Gabriel Ribeiro, Francisco Mittermayer ou Afonso Pinto.
Para o segundo dia, as condições alteraram-se substancialmente devido à diminuição da ondulação, tendo, no entanto, todos os intervenientes dignificando ao máximo este Circuito com todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo.
No final, com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Mafra, Pedro Carmo Silva, foram distribuídos prémios da Billabong, Semente, Native Açaí e Boardculture.
Resultados oficiais
FEMININO
1º Camila Cardoso
2º Bianca Nicoleta
3º Matilde Pinto
4º Kayla Nogueira
OPEN
1º Martim Carrasco
2º José Maria Ribeiro
3º Tomás Nunes
4º Mayron Monteiro
MASTERS
1º Davi Neves
2º François Costa
3º Gonçalo Dias
4º Diogo Rodrigues
Fonte: Ericeira Surf Clube (Press Release)
Adicionar comentário