Geral

Bodyboarder “Rastef” perde a vida na Praia de São Lourenço

Filipe André Alves Henriques, conhecido como “Rastef”, morreu ontem, dia 31 de Março, aos 41 anos, na praia de São Lourenço.

O alerta foi dado pelas 13h30, tendo sido mobilizados para o local 10 operacionais e cinco viaturas da Polícia Marítima, elementos e meios do Instituto Nacional de Emergência Médica e dos bombeiros, entre as quais duas ambulâncias e uma mota de água da estação salva-vidas da Ericeira.

Segundo Paulo Agostinho, Comandante da Capitania de Cascais, o bodyboarder sentiu-se mal na água, ficou inconsciente, foi retirada da água para a areia por surfistas, foi sujeita a manobras de reanimação, mas sem sucesso”.

Filipe Henriques sofria de problemas de saúde, consequentes do AVC que sofreu há cerca de 2 anos e, recentemente, tinha sido encontrado inconsciente no areal da praia de São Lourenço, onde foi socorrido pelo INEM e transportado posteriormente para uma unidade hospitalar.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, onde a autópsia irá determinar se a morte foi causada por afogamento.

Segundo a Ericeira Surf Club, “Rastef” “colaborava com enorme entusiasmo e responsabilidade na Formação (interrompida pelo inevitável Covid 19) de uma nova fornada de Jovens Bodyboarders” e preparava-se para regressar às atividades.