Festivais Geral

BEERiceira 2025, entre lúpulos, sorrisos e o pôr do sol da Ericeira

No Parque de Santa Marta, ontem, último dia da terceira edição do BEERiceira – Craft Beer Fest, foi um fim de tarde em celebração à beira-mar. O local, já por si cativante, ganhou nova vibração mais forte, com mais de 20 cervejeiras nacionais e convidadas de Espanha servindo mais de 100 torneiras, uma verdadeira sinfonia de sabores e estilos.

Nem só de cervejas cerveja viveu os festival, kombucha, sidra, limonadas e cocktails artesanais garantiram que ninguém ficasse com a garganta seca. Tudo isso servido ao som do mar e acompanhado por um pôr do sol que parecia brindado pelo próprio festival, apesar das previsões meteorológicas para o dia de ontem.

No meio deste festival de aromas, a programação incluiu ainda talks e workshops sobre criatividade no uso do lúpulo além de degustações comentadas dos criadores.

O ambiente ganhou ainda mais alma com o elemento musical. Estiveram presentes várias estilos sempre com boa animação. No domingo, DJ Izzy Lopez, demostrando a sua já conhecida mestria do Oeste, trabalhou o alinhamento para fechar em grande esta edição do festival.

Este domingo em que estive presente foi um “brinde” ao fim de verão, repleto de cor, movimento e boa disposição. Uma festa que, entre espumas douradas e música, mostrou o que significa celebrar a cultura local com sabor de liberdade.

Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto