Luís Roquette, levou-nos numa viagem, de música e imagem, através deste seu Banquete da Paixão que era dividido em 3 capítulos.
Capítulo 1 – “Criação e Pecado Original” em que o público foi convidado a um silêncio contemplativo recordando a maravilha da Criação de Deus e a tragédia da desobediência do Homem. Em que fizeram parte as seguintes peças: Em Silêncio Docemente, No Principio, Guerra Mundo em Guerra e Instante e Eterno.
Capítulo 2 – “A Palavra / Semente” em que novamente o publico presente foi convidado a meditar na nova aliança que Deus fez através da Encarnação e a que todos somos convidados a responder a essa semente. Ouvimos Rio Jordão, Bodas de Caná, Monte Tabor, Abraço de Paz e Arrependo-me e Acredito.
Capitulo 3 – “A Paixão” em que finalmente rezamos o mistério da redenção do Homem contemplando os momentos altos da Paixão de Cristo. Com as peças: Vou Preparar um Lugar, Última Ceia – Nova Aliança, Suor de Sangue, Estou Aqui para Ti, Flagelação – Virá o Consolador, A Cruz e Que o Espírito Pouse em Mim.
Em palco, estiveram:
Luís Roquette – autor e compositor, voz e guitarra
Gonçalo Castelbranco, Carmo Vieira, Teresa Lavradio – vozes
Francisco Zanatti – guitarras
António Andrade Santos – piano
Mariana Barros – violino
José Branco – violoncelo
Pedro Rodrigues Castro – baixo
João Carvalho – bateria
António Sousa Lara – videoarte e luz
Martinez – técnico de som
Michael – apoio técnico
Um concerto solidário revertendo a favor do Farol. Um concerto certo no tempo certo nesta Semana Santa que vivemos.
Texto: Isabel Oliveira
Fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário