A Câmara Municipal torna público que foi homologada a proposta de atribuição do Prémio Literário do Município de Mafra formulada pelo júri, na sequência da análise das 41 candidaturas aceites a concurso.
Assim, nesta segunda edição, dedicada à modalidade de prosa de ficção, em romance e novela, foi premiado, como melhor trabalho inédito, “O Professor”, da autoria de António José da Costa Neves (proveniente de Almada, Portugal), pela sua qualidade estilística, aliada à organização da narrativa e contextualização histórica, enquanto pano de fundo em que se movem as personagens.
Nesta segunda edição, o júri foi constituído por três elementos de reconhecida idoneidade e prestígio no mundo da cultura e da literatura: José Fanha, que presidiu, Ana Margarida de Carvalho e Sérgio Luís de Carvalho.
O Prémio Literário do Município de Mafra tem como finalidade incentivar, promover e divulgar a criação literária, sendo atribuído alternadamente a obras inéditas de poesia e de prosa de ficção (romance e novela). São admitidos a concurso exclusivamente textos inéditos, escritos em língua portuguesa, da autoria de indivíduos com mais de 18 anos, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira e de autoria única.
Fonte: CMM
Adicionar comentário