Decorreu no domingo dia 2 o concerto anual de angariação de fundos a favor da Ajuda Fraterna à Ilha de Moçambique AFIM realizado na Sala de Atos da Escola das Armas no Convento de Mafra. O evento contou com a participação do Coro de Santo Amaro de Oeiras e da Banda Sinfónica da PSP.
Ao mesmo tempo está ainda a decorrer a Feira de Arte Lusófona patente nos corredores da área visitável do Convento de Mafra. Participam a Galeria de Arte de Ana Dâmaso a Galeria Rastro e a Galeria de Arte dos Artistas Angolanos assim como vários convidados individuais entre os quais a pintora Luzia Lage e os pintores moçambicanos Sebastião Coana e Mestre Butcheca.
A Feira inclui também cinco obras de grande importância do pintor Mário Silva cedidas pelo filho do artista. Estas obras fazem parte do espólio que será futuramente doado ao Museu Mário Silva no concelho de Cantanhede a terra natal do pintor.
A exposição foi comissariada pelo Coronel Nuno Pereira da Silva que cedeu igualmente peças da sua coleção particular. Teve a curadoria do Professor Doutor Arquiteto Nuno Pereira da Silva e da licenciada em História de Arte Carlota Pereira da Silva.
A exposição permanece aberta ao público até 29 de novembro. Quem visitar Mafra durante este período é convidado a conhecer este conjunto artístico que abre às 1000 e encerra às 1800.
Nuno Pereira da Silva
Coronel na Reforma












Adicionar comentário