Em mais uma prova do Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense, os carros de competição rumam à parte sudeste do concelho de Mafra, para a realização da “Regularidade Sport+ de Santo Estêvão das Galés”, prova inserida no Campeonato da SRD Cheleirense, a ter lugar no Domingo, dia 2 de Julho.
Não sendo uma prova inédita, pois que nos últimos anos a mesma se tem realizado, ainda que em formato “Slalom”, este ano a prova traz algumas novidades, não só o facto de ser uma prova de “Regularidade Sport+”, mas também com uma extensão do traçado, que nesta edição ascende aos 2,6 Km.
Iniciando pouco abaixo do Alto da Urzeira, bem perto do antigo campo de futebol do Rogel, os pilotos vão “puxar” pelas suas máquinas ao longo de um traçado desafiante, em piso de asfalto, e com um excelente estado de pavimentação, em toda a sua extensão. Tudo isto enquadrado numa paisagem ímpar, característica desta área do concelho de Mafra.
Fruto dos vários acessos disponíveis, esta prova permite algumas zonas-espetáculo, nomeadamente na localidade de Rogel, e igualmente em Santo Estêvão das Galés. Como sempre, os tradicionais postos de comida e bebida estarão disponíveis, de modo a permitir ao público enfrentar um dia se prevê de bom tempo.
A prova terá início pelas 09:00, e prolongar-se-á até às 18:30, com uma interrupção para almoço entre as 13:00 e as 14:30. O parque de assistência e o secretariado da prova estarão como habitual junto à escola de Santo Estêvão das Galés, local onde as equipas se prepararão para enfrentar mais uma desafiante prova.
Como novidade nestas provas, existirá ainda um passeio de Automóveis Clássicos, organizado pelo “Clube Loures Clássicos”, em que estes veículos efetuarão o percurso da prova, em desfile, por volta das 12:00. Em relação a esta inovadora iniciativa, Pedro Maçarico, um dos responsáveis do Núcleo de Desportos Motorizados da SRD Cheleirense, explicou o conceito: “tendo surgido a oportunidade de ter um desfile de clássicos na nossa prova, naturalmente que acolhemos essa iniciativa com grande entusiasmo. As nossas provas, procuram ser um ponto de reunião de todos quantos gostam de carros. Não só na vertente competitiva e de «corrida», mas igualmente na vertente de valorização do património histórico automóvel, de que os clássicos são um grande exemplo. Pensamos que vai ser ainda mais aliciante ver num mesmo dia não só as máquinas que aceleram, como também as obras de arte que desfilam”.
O mapa da prova é partilhado na imagem abaixo, juntamente com algumas fotos ilustrativas.
Adicionar comentário