Ontem mais um excelente momento no programa Animação de Verão que decorre na Ericeira no parque de Santa Marta.
Algum tempo atrás Bonga afirmou num órgão de informação angolano “Há muito velho com coisa maravilhosa por dizer. Não são forçosamente os políticos e os doutores habituais.” e foi nesse espírito que o cantor se apresentou no palco da Ericeira.
Com a frontalidade que lhe é conhecida, Bonga não teve qualquer problema em falar, em território português, de temas como a colonização, adultério e poligamia, repreensão e bullyng e balancear o que são conflitos de gerações e tantos outros pequenos detalhes que fazem parte do nosso quotidiano e que por vezes “fugimos” à sua abordagem.
Com um espetáculo muito bem construído mas que dava a entender que tudo era improviso, Bonga foi intervalado grandes momentos musicais, plenos de ritmo com as suas histórias.
De salientar a excelente performance dos músicos que o acompanhavam e que proporcionaram um excelente serão para o muito público que marcou presença na tenda de Santa Marta fazendo “transbordar” o recinto com muita gente a ver de fora.
Quanto ao alinhamento do concerto, foi uma viagem por temas, uns menos conhecidos, outros verdadeiros ícones musicais que mesmo quem não conhece Bonga conhece a canção como é o caso de “Mariquinha”. Podemos ainda ouvir “Kuá Makove”, “Kambuá”, “Mukange” e muitos outros temas do seu repertório a que o cantor com sua voz rouca e timbre muito especial, cria momentos musicais que cativam qualquer um.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário