Os grandes vencedores do EDP VISSLA Ericeira PRO presented by Estrella Galicia foram o atleta brasileiro Deivid Silva, que levou a melhor diante de Jake Marshall, e a atleta norte-americana Alyssa Spencer, que venceu Luana Silva na final.
E depois de Ribeira d’Ilhas há boas notícias para os portugueses. Com o 9.º lugar alcançado na Ericeira, Frederico Morais sobe do 5.º ao 3.º lugar do ranking Challenger Series, com 17.565 pontos, quando falta apenas uma etapa, em Saquarema no Brasil, sendo que os dois surfistas no topo, acima de Kikas, já se qualificaram: Cole Houshmand e Jacob Willcox. O surfista pode assim continuar a sonhar com o regresso à elite do surf mundial em 2024. Teresa Bonvalot mantém a posição que tinha ao chegar à Ericeira. A surfista, que fez também um 9.º lugar em Ribeira d’Ilhas, está no 11.º lugar do ranking, com 14.705 pontos.
Quanto à única portuguesa ainda em prova neste domingo, Francisca Veselko alcançou, em Ribeira d’Ilhas, o melhor resultado de sempre num Challenger Series, terminando a etapa no 5.º lugar.
Neste último dia de prova, realizou-se ainda um heat especial, promovido pelo “You and the sea”. O “Ericeira Legends Heat” contou com a participação de José Gregório, Tiago Pires, Gony Zubizarreta e Tomás Fernandes. Numa bateria super renhida e repleta de boas performances, os surfistas locais deram um verdadeiro “show” em frente de todos os que estavam na praia, que vibraram com estas “lendas” do surf nacionais. E foi mesmo o ex-campeão nacional de surf José “Grego” Gregório, um dos grandes nomes do surf profissional português principalmente da década de 90, que levou a melhor. Tomás Fernandes ficou em 2.º lugar, Gony Zubizarreta em 3.º e Tiago “Saca” Pires em 4.º.
O EDP VISSLA Ericeira PRO presented by Estrella Galicia (1-8 outubro) contou com o apoio da EDP, Câmara Municipal de Mafra, Vissla, Turismo de Portugal, Ericeira Reserva Mundial de Surf, MEO/MOCHE, Estrella Galicia/Cabreiroa, You & The Sea Hotel e Apartamentos, Joaquim Chaves Saúde, Millennium BCP e Hertz.
Fotografias: Pedro Mestre
Fonte: CMM
Adicionar comentário