Grande noite de futebol espetáculo em Alvalade com todos os ingredientes, um estádio cheio vestido de verde, efeitos pirotécnicos, incerteza, golos anulados e acima de tudo um jogo agradável para que se deslocou a Alvalade.
Resumidamente poderemos afirmar que desta vez, o Sporting foi uma grande equipa e o Benfica foi um conjunto de grandes jogadores.
Os leões massacraram o Benfica durante uma hora e poderia mesmo ter acontecido o descalabro para os encarnados, o primeiro remate digno desse nome por parte do Benfica aconteceu por volta dos 60 minutos.
A meia hora restante, o feitiço virou-se contra o feiticeiro e o Sporting poderia ter sofrido uma reviravolta nada condizente com um futebol apresentado.
Neste período do jogo, o Benfica mandou no jogo, com alguns lances leoninos de perigo menor, mas não deu a cambalhota final que pretendia.
Quem só viu o resultado pode julgar que foi um jogo muito equilibrado, mas não foi e pode até ser considerado um resultado escasso para os níveis apresentados.
A conclusão será que nenhuma das duas equipas conseguiu materializar em golos a superioridade que teve nos períodos em que dominou e neste aspeto o Sporting terá sido o mais prejudicado, embora por responsabilidade própria.
Em abril será a decisão final com a segunda mão das meias-finais, desta feita na Luz, para decidir quem viaja até ao Jamor.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário