Baseando-se no conto “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, no dia 27 de fevereiro decorre um espetáculo de dança, com criação de Hugo Cabral Mendes e Inês Gomes e interpretação de Francisco Freire e Sofia Santos, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.
Este insere-se no âmbito das comemorações do centenário de José Saramago, promovidas pelo Município de Mafra, em parceria com a Fundação José Saramago.Consulte a programação:
27 de fevereiro | 16h00 Espetáculo de Dança M/6
Intérpretes: Francisco Freire e Sofia SantosBilhetes à venda nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira, em ticketline.pt e no local de realização do espetáculo, duas horas antes do início do mesmo
Preço dos bilhetes: munícipes e menores de 23 anos – 3€; público em geral – 5€
Informações: 261 817 170
“Numa aldeia distante, morava um menino muito curioso e brincalhão que todos os dias gostava de ir brincar para um jardim cheio de flores e pequenos animais. Certo dia, distraído na brincadeira, o menino afastou-se um pouco mais da aldeia e, pelo caminho, encontrou uma pequena flor. A flor estava murcha e quase morta. Precisava de alguma coisa… O que seria? Será que o menino a conseguiria salvar?”
“A Maior Flor do Mundo” é um espetáculo imersivo para crianças e graúdos, baseado no livro de José Saramago, que nos ensina a importância de preservar e cuidar da Natureza. Com cenários criados com a ajuda de crianças e do seu imaginário, esta peça atende ao desejo que Saramago expressa no livro – “Quem sabe se um dia virei a ler outra vez esta história, escrita por ti que me lês, mas muito mais bonita?…”
Adicionar comentário