A Infraestruturas de Portugal (IP) divulgou que já foi consignada a empreitada para reposição e estabilização da plataforma rodoviária da Estrada Nacional (EN) 116, entre os quilómetros 17,015 e 17,140, nos Concelhos de Mafra e Loures.
Esta via vai estar encerrada ao trânsito, a partir de 8 de Março até ao final de Abril, entre a Venda do Pinheiro e Lousa.
A intervenção visa reparar os danos provocados por um deslizamento de terras ocorrido em Dezembro de 2020, entre a Venda do Pinheiro e Lousa, que obrigou ao corte temporário da via e à proibição da circulação de veículos pesados entre estas duas localidades.
A empreitada vai decorrer em duas fases, contemplando a execução de “uma contenção provisória para proteção da faixa de rodagem atualmente em utilização, por uma conduta adutora dos SMAS de Mafra”, segundo comunicado da IP.
A medida deverá “criar as condições de segurança para a execução da segunda fase da reposição da plataforma da estrada, cujo projeto está em fase de conclusão”, pode ainda ler-se na nota.
A empresa prevê que a empreitada esteja concluída até ao final do mês de Abril, data em que “será levantado o corte, retomando a circulação alternada, situação que permanecerá até à conclusão da segunda fase da obra”.
Em alternativa, os condutores deverão utilizar a Estrada Nacional 8, entre a Venda do Pinheiro e Lousa, e a nacional 374-2, entre Lousa/ Milharado/ Vale de São Gião, estando os desvios sinalizados no local.
Fonte: CMM
Adicionar comentário