O primeiro-ministro israelita, desde a tentativa falhada por parte do copiloto da FlyDubai em despenhar o avião, para implicar o Irão como mandante.
Essa tentativa falhou rotundamente, pois não o conseguiram fazer, já que o homem era um radicalizado lobo solitário, pelos vistos sem nenhuma relação com o xiismo nem com o Irão.
Por sua vez, Trump também quer implicar diretamente o Irão na risível sabotagem falhada a uma base aérea no Reino Unido, e, mesmo sem provas, retirou os seus bombardeiros estratégicos do local.
Trump usou a mesma cartilha do Bibi, que, mesmo sem provas concretas, precisa de um bode expiatório.
De qualquer forma, se estes dois acontecimentos tivessem tido sucesso, teriam de culpar os seus serviços de informações, que esses, sim, falharam, por, no primeiro caso, não terem verificado o percurso de vida dos pilotos que aterram em Israel e, no segundo caso, Trump quis proclamar ao mundo que os seus serviços tudo sabiam, espalhando uma notícia falsa, porque, se o soubessem, o facto teria sido impedido. Relembramos que a notícia foi dada por uma senhora que, ao regressar a casa, viu movimentos suspeitos.
Hoje Rubio vem a Portugal. Esperemos que não venha pedir que disponibilizemos a Base de Beja para os estacionar, porque, se o fizer, não tenho dúvidas de que o primeiro-ministro aceita sem hesitar e recebê-los-á com banda e fanfarra.
Nuno Pereira da Silva
Coronel na Reforma












Adicionar comentário