Todos os países com bases dos EUA ou com acordos com eles, e que tenham sido utilizados nesta nova cruzada dos mesmos contra o Irão, são considerados por este como inimigos legítimos
Portugal é inimigo do Irão assim como todos os países do Golfo e alguns países da UE.
A partir desse momento é legitimo que sejam atacados pelo Irão. Dificilmente o Irão tem capacidade para nos atacar com mísseis, mas poderemos ser alvo de um ataque terrorista no futuro.
A guerra é ilegítima em termos do direito Internacional independentemente de valores morais, éticos, religiosos ou outros que queiramos usar para a justificar, ou do nosso clubismo.
O Secretario da guerra no seu discurso de ontem voltou a atacar os aliados europeus, quando afirmou que estes ao contrario de Israel, não tem capacidades para executarem este tipo de missões. Mais explicito que isto é impossível.
Por tudo isto é normal que o Irão ataque todos os seus vizinhos sunitas que além de ser a partir deles que todos os dias são atacados e pelo facto de haver um ódio latente entre estas duas vertentes do Islão.
Nuno Pereira da Silva
Coronel na Reforma










Adicionar comentário