O Médio Oriente não para. Vive diariamente em guerra há anos, por motivos de interesses de todo o género, muitas vezes camuflados em choques civilizacionais.
Esta semana estamos à espera que um ataque dos EUA ao Irão se inicie, pois a narrativa americana assim o indica. As notícias nos canais internacionais referem que um navio petroleiro de pavilhão americano teria sido perseguido no Golfo de Ormuz por um navio patrulha iraniano. Na CNN passam imagens de feridos, cerca de 12 000 não podem ser tratados nos hospitais, pois, caso contrário, seriam mortos, e há uma série de médicos a tratar pessoas às escondidas. Enquanto isso, Trump garante que está tudo a decorrer como planeado.
Parece que a justificação para fazer o trabalho que. não fizeram no Verão, mas que disseram ter feito de destruição do projeto nuclear e dos vetores de lançamento, agora ira ser realizado, com outra justificação para não colocar Trump em Cheque.
De qualquer maneira ainda vão haver negociações com o Irão, porque se Trump tiver um acordo com o Irão melhor do que o de Obama, que ele no primeiro mandato rasgou, poderá ficar satisfeito e considerar uma vitória, ainda há esperança de evitar uma guerra. Vamos ver se a dupla de Steve W e o seu genro se fazem milagres, pois estão a negociar, com Israel a proposito de Gaza, 2 fase do acordo de paz, a negociar com o Irão e com a Rússia vs Ucrânia, na mesma semana, alguma coisa ficará para trás
Nuno Pereira da Silva
Coronel na Reforma












Adicionar comentário