No fim de semana que marcou o encerramento do Campeonato Espanhol de GT4, o piloto português Henrique Oliveira brilhou pela Racar Motorsport, alcançando um duplo pódio à geral (P3 + P3) no Circuito de Jerez – Ángel Nieto e contribuindo decisivamente para a confirmação dos títulos nacionais da equipa.
Henrique Oliveira demonstrou rapidez e consistência, garantindo dois resultados de enorme importância competitiva e estratégica para a Racar Motorsport.
“Poder disputar pela vitória deixa-me muito orgulhoso. A equipa foi incrível e sentimos logo que podíamos lutar pelos lugares da frente. Estes pódios são apenas o início.” Henrique Oliveira
Racar Motorsport campeã espanhola em GT e GT4 PRO
Ao lado de Henrique, o piloto Mathieu Martins concluiu a época com grande consistência e conquistou o título de Pilotos em GT4 — um marco que reforça a qualidade do projeto desportivo da equipa.
“É especial contribuir para estes títulos, nomeadamente com o Mathieu a sagrar-se campeão. Mostra a força da equipa e a ambição que temos para o futuro.”
Estoril será palco da derradeira batalha do ano!
Apesar de Jerez ter encerrado a competição em solo espanhol, o campeonato ainda não terminou. A grande final do Campeonato Português e do Campeonato Ibérico de GT4 acontecerá no Autódromo do Estoril, onde Henrique estará de novo na luta pelo topo: “Vamos continuar focados e levar esta energia para o Estoril. Queremos fechar a temporada ainda mais fortes.”
Sobre Henrique V. Oliveira:
Henrique V. Oliveira é um jovem piloto de GT4 PRO e o primeiro piloto português a integrar o programa Aston Martin Racing Driver e o mais jovem português na grelha de GT4.
Atualmente a competir com sucesso no Iberian Supercars e Campeonato Portugal de Velocidade ao volante de um Aston Martin Vantage GT4, da equipa RACAR MOTORSPORT, e tem demonstrado uma rápida adaptação e um ritmo competitivo assinalável.
Esta é a sua quarta época nas competições e foi um dos seis selecionados pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, para o projeto FPAK JUNIOR TEAM Velocidade na época passada, como uma jovem promessa e, desta forma dar o “salto” das competições de karting para a velocidade.
A sua paixão e dedicação ao desporto motorizado são o motor da sua ascensão.












Adicionar comentário