No dia 22 de outubro, há “Música no Palácio”! Celebrando o aniversário do Rei D. João V (nascido em 1689), o concerto propõe uma viagem musical, com peças dos compositores Carlos Seixas, Haendel ou Vivaldi, com início às 21h00, na Sala da Bênção do Palácio Nacional de Mafra.
Entradas reais, danças, árias sacras e profanas, este programa é uma celebração festiva deste aniversário. Será, também, uma ocasião para escutar a sacabuxa, instrumento muito utilizado nas danças e procissões nos séculos XVII e XVIII, pertencente aos ministreis ou agrupamentos de Música Alta, música nobre.
O concerto é protagonizado pelo Trio Real, composto por Patrícia Modesto, cantora que protagoniza os afetos cantados, Hélder Rodrigues, na sacabuxa, e Daniel Oliveira, no órgão de tubos.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Adicionar comentário