Tiago Silva representou Portugal no Campeonato Mundial de cuscuz, em San Vito Lo Capo, em Itália, e venceu o concurso. O chef derrotou os outros finalistas, Itália e Tunísia, e trouxe o galardão para a Ericeira.
A receita portuguesa – cuscuz com frango, vinho do Porto e molho “Cabidela” – conquistou o júri técnico, por conseguir fundir num diálogo de sabor e sabedoria, a tradição culinária portuguesa com um dos alimentos icónicos do Mediterrâneo. A capacidade de experimentação e a busca da harmonia do sabor e igual harmonia cromática na apresentação do prato também ajudaram a conquistar pontos.
O concurso foi o evento central do Cous Cous Fest, que colocou frente a frente, em San Vito Lo Capo, chefs de 7 países: Filipinas, Itália, Marrocos, Peru, Portugal, Espanha e Tunísia.
Tiago Silva cresceu entre os aromas e as práticas da cozinha portuguesa, nos restaurantes tradicionais da família. Estudou Farmácia, mas o gosto pela gastronomia haveria de levar a melhor e levou-o até à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Em Portugal passou pelo Varanda e pelo Cura, no Ritz Four Seasons, pelo 100 Maneiras e pelo Ceia, e foi chef executivo do Hyatt Regency Lisboa. Em junho de 2025, regressa a casa e à zona que o viu crescer, e junta-se à equipa do Immerso Hotel como Chef Executivo do Emme; continua encantado com os sabores tradicionais, os produtos da época e o melhor que a “região saloia” tem para oferecer.

Adicionar comentário