O Núcleo de Karate da Ericeira (NKE) esteve presente em Salzburgo, na Karate1 Series A da World Karate Federation (WKF), uma das exigentes competições do circuito internacional e considerada a porta de entrada para a Premiere League da WKF.
O grande destaque vai para o jovem atleta Martim Oliveira, de apenas 17 anos, que brilhou na sua estreia internacional a nível sénior. Martim venceu duas eliminatórias na prova individual e conquistou um 3º lugar em kata equipas, ao lado de Diogo Santos e João Vieira (atletas do CKGP). A equipa portuguesa apresentou uma performance notável, conquistando a medalha de bronze e reforçando o prestígio do karate nacional.
Também em prova esteve o atleta Afonso Morim, que competiu na categoria individual, mas não conseguiu ultrapassar a primeira ronda frente a um adversário de Hong Kong.
Para o Mestre João Ramalho, treinador do Martim Oliveira e responsável técnico do NKE, esta participação foi um marco importante:
“Fiquei muito satisfeito com a medalha de bronze. O João, o Diogo e o Martim têm mostrado o valor da disciplina de kata e o valor de Portugal nos tatamis internacionais. Em relação ao Martim, esta foi a sua primeira prova sénior internacional e conseguiu cumprir os objetivos a que nos tínhamos proposto. Agora é regressar ao dojo e continuar a trabalhar nos próximos desafios.”
Esta participação do NKE em Salzburgo confirma o caminho sólido do clube na formação de atletas de kata de alto rendimento, demonstrando que o karate português está em franca evolução e capaz de competir ao mais alto nível.


Adicionar comentário