A aldeia de A-do-Barbas, na freguesia leiriense de Maceira, foi palco dos campeonatos nacionais de masters que este domingo consagraram 7 novos campeões nas respetivas categorias.
Carlos Esteves, a competir na classe M55, conquistou para a Academia Joaquim Agostinho / UDO a 7ª posição entre os 17 ciclistas em prova. O atleta torriense preocupou-se em fazer uma corrida cautelosa, evitando incidentes indesejados durante os 78,1 quilómetros do percurso, que cumpriu em 1 hora e 53 minutos. Cruzou a meta 10 minutos depois do novo campeão nacional da categoria, José Afonso da equipa “Precious Space / Soutense”.
Com médias finais entre os 42 e 44 km por hora, conforme a categoria, a corrida desenvolveu-se a um ritmo frenético e com cerca de 200 atletas em competição o risco de queda era elevado. Ainda não tinha sido dada a partida real da prova e já Pedro Oliveira se via envolvido num primeiro acidente entre vários elementos do pelotão.
Embora condicionado por avaria na roda dianteira, o atleta “torriense” prosseguiu em prova, realizando um esforço extra para retomar o contato com o grupo, mas em detrimento do objetivo em alcançar o Top 5, optou por uma ação mais comedida.
A prevenção valeu-lhe o 7º lugar da classificação em master 60, depois de 1 hora e 24 minutos a pedalar os 55,7 km do percurso. Jaime Ambrósio também representou a Academia torriense neste escalão, terminando na 9ª posição a 5 minutos do colega de equipa numa prova que consagrou Joaquim Pinto da ADRAP como novo campeão nacional.
FONTES: AfterTwo //works
FOTOS: FPCiclismo
Adicionar comentário