Associação MOG e Self-Care juntam mais de 60 pessoas na Praia do Algodio, ao final da tarde de 3 de maio, para a prática de Chi Kung e Mindfulness.
Esta iniciativa, inteiramente gratuita, foi organizada a pensar em pessoas com doença oncológica, sobreviventes e cuidadores, mas esteve aberta a todos os interessados e reuniu na Ericeira associados e parceiros da MOG – Movimento Oncológico Ginecológico e da Self-Care, bem como apoiantes desta causa e outros cativados pelo propósito do evento.
Os participantes tiveram a oportunidade de experimentar uma aula de Chi Kung, arte milenar chinesa que junta exercício físico, técnicas de respiração e meditação, e uma sessão de Mindfulness, prática que promove a atenção plena. Pretendeu-se, acima de tudo, proporcionar bem-estar e convívio, através de duas atividades com benefícios notórios para o corpo e a mente.
“As atividades em grupo são muito importantes para recarregar as energias. Foi uma tarde magnífica, apesar do contratempo de alguma chuva, mas a Ericeira ainda nos presenteou com alguns raios de Sol, que nos permitiram realizar a primeira parte da atividade no areal”, afirmou Cláudia Fraga, presidente da MOG. Já Patrícia Martins, especialista em médico-cirúrgica na vertente oncológica, e fundadora da Self-Care,confessou estar “muito feliz e de coração cheio” pela adesão e a forma como todos os participantes se deixaram envolver pelas atividades propostas.
O sucesso desta primeira edição levou a MOG e a Self-Care a agendarem de imediato nova iniciativa para 27 de setembro.
Fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto

Adicionar comentário