Desporto Geral

Corrida dos Sinos 2025: A Celebração do Atletismo e da Comunidade em Mafra

Domingo com muita chuva, cerca de 4000 atletas, de todas as idades e de diferentes pontos do país, reuniram-se em Mafra para a a 41.ª edição da Corrida dos Sinos e a Caminhada dos Sininhos.

Com habitual apoio da CMM, organizada pelos Amigos do Atletismo de Mafra, que este ano comemoram o seu 50.º aniversário, um marco que trouxe ainda mais emoção e significado à prova.

O sol não quis comparecer, mas a chuva não conseguiu ofuscar a energia e a determinação dos atletas e que, com um sorriso no rosto e muita garra, enfrentaram os 15 quilómetros da Corrida dos Sinos.

Na meta, o primeiro a cortar a meta foi o britânico Jack Hutchens, que conquistou a vitória com uma exibição impressionante. Logo atrás dele, Bruno Lourenço e Pedro Alves completaram o pódio masculino.

No sector feminino, Joana Fonseca foi a grande vencedora, com Marina Domingues e Joseline Santos a ocuparem os lugares seguintes.

A prova também destacou os atletas locais, e os representantes do Concelho de Mafra deram um show à parte. Roberto Ladeiras foi o atleta masculino mais rápido da região, enquanto Inês Correia brilhou entre as mulheres, levando o título de melhor atleta local.

A música, é sempre uma constante nesta prova. A passagem dos atletas pelo Palácio Nacional de Mafra foi acompanhada por um concerto de carrilhão, com o inigualável Abel Chaves, enquanto a Escola de Música Juventude de Mafra e o Projecto Bug foram dando ânimo aos atletas.

A festa de atletismo em Mafra é sempre uma mostra do espírito comunitário, contou com a participação de várias associações e grupos locais, como o Motoclube de Mafra, o Mafra BTT, os Escuteiros e os alunos do Curso de Massagem da ETPM, cada um, contribuindo para mais uma edição de sucesso da prova.

A organização agradeceu a todos os participantes que desafiaram as condições meteorológicas.

Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto