A primeira fase da prova masculina decorreu ontem, no segundo dia do Júnior Pro Espinho, onde os 64 melhores surfistas sub-18 da Europa mostraram todo o seu talento nas ondas da Praia da Baía.
Um dos grandes destaques foi o português Afonso Antunes, que conseguiu uma pontuação de 16,87 em 20 pontos possíveis, sendo uma das duas maiores pontuações totais da prova até agora, ao lado do francês Kauli Vaast com 17,60 pontos.
O surfista português, de 17 anos que lidera a disputa pelo título nacional de Surf Open, conseguiu o seu score num heat com três surfistas portugueses, no qual Rodrigo Chaves também avançou.
Outro surfista português em destaque foi Guilherme Ribeiro, ao lado do alemão Tim Elter, do belga Dean Vandewalle e dos franceses Noa Dupouy, Sam Piter e Thomas Ledee, com totais bastante elevados ou ondas isoladas acima dos 8 pontos (em 10 possíveis). O belga Dean Vandewalle, conseguiu mesmo conquistar a melhor onda do campeonato até agora, pontuada com 9,60, surfada quase na perfeição.
No second round, os 19 surfistas masculinos portugueses ficaram reduzidos a 6 atletas, enquanto no feminino apenas uma atleta irá representar Portugal nos quartos de final, das 7 inscritas inicialmente. Carolina Santos, Afonso Antunes, Rodrigo Chaves, Martim Paulino, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves e José Ribeiro, são os atletas ainda em prova.
Pode acompanhar tudo através do site oficial da World Surf League, em www.worldsurfleague.com.
O Espinho Surf Destination 2020 é uma organização da Câmara Municipal de Espinho, da GPDESIGN Brand Communication e da Rios e Trilhos, com o patrocínio da McDonalds, Pedras, Vitalis, Somersby e o apoio da Castros Iluminações, Padaria Pepim, Comercial Tec, MEO, Ereserv PumpTrack, Terra Viva, Solverde, TNPublicidade, LBM, tendo como media partners o SurfTotal, BeachCam, Mega Hits, Onfire e a Defesa de Espinho Coronel de Infantaria na Reserva.
Adicionar comentário