No âmbito do projeto RecolhaBio, financiado pelo Fundo Ambiental, o Município de Mafra está a desenvolver um estudo inovador para avaliar o potencial de produção, separação e recolha seletiva de biorresíduos no concelho, abrangendo diferentes setores, como doméstico, agrícola, industrial, HORECA (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e outras instituições de apoio (IPSS). Dê-nos o seu contributo, preenchendo o questionário que se enquadra no setor em que insere.
Os Biorresíduos são os resíduos biodegradáveis de jardins e parques, os resíduos alimentares e de cozinha das habitações, dos escritórios, dos restaurantes, dos grossistas, das cantinas, das unidades de catering e retalho e os resíduos similares das unidades de transformação de alimentos.
Questionários:
Famílias – https://eurokeo.limesurvey.net/835772?lang=pt
Instituições – https://eurokeo.limesurvey.net/212996?lang=pt
Indústrias – https://eurokeo.limesurvey.net/475918?lang=pt
HORECA (comércio e serviços)- https://eurokeo.limesurvey.net/489795?lang=pt
Setor agrícola – https://eurokeo.limesurvey.net/925253?lang=pt
Através da realização destes questionários, pretende-se explorar e fomentar práticas de valorização na origem, como a doação de alimentos ou o aproveitamento para animais, em paralelo com a recolha seletiva, bem como entender qual a quantidade potencial de produção de biorresíduos e o seu fluxo, ou seja, qual o destino final dos biorresíduos produzidos.
Fonte: CMM
![](https://ericeiraonline.pt/wp-content/uploads/2023/07/100comparacao_rodape001-1024x217.jpg)
Adicionar comentário