No seguimento da publicação do Despacho n.o 15149-A/2024, a Unidade Local de Saúde Oeste (ULS do Oeste) informa que foram atribuídas novas vagas nas áreas de Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública e Hospitalar.
Para a ULS do Oeste, foram atribuídas 12 vagas para área de Medicina Geral e Familiar, sendo distribuídas pelas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e Unidades de Saúde Familiar (USF) da região: UCSP Bombarral (1 vaga); UCSP Cadaval (1 vaga); UCSP Caldas da Rainha (1 vaga); UCSP Lourinhã (1 vaga); UCSP Óbidos (2 vagas); UCSP Peniche (1 vaga); UCSP Sobral de Monte Agraço — Sapataria (1 vaga); UCSP Torres Vedras (1 vaga); UCSP Torres Vedras Norte (1 vaga); USF D. Jordão (1 vaga); USF São Sebastião (1vaga).
Foi ainda atribuída uma vaga na área de saúde pública, a qual será igualmente preenchida de acordo com os procedimentos definidos pela ACSS.
Relativamente à área Hospitalar foram atribuídas 8 vagas e distribuídas pelas seguintes especialidades médicas: Ginecologia/Obstetrícia (1 vaga); Medicina Interna (1 vaga); Neurologia (1 vaga); Ortopedia (1 vaga); Patologia Clínica (1 vaga); Psiquiatria (2 vagas); Psiquiatria da Infância e da Adolescência (1 vaga).
A ULSO reforça que os procedimentos concursais estarão abertos em breve e mais informações serão divulgadas oportunamente.
De acordo com a legislação, a abertura dos procedimentos concursais para as áreas de Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública será da competência do Conselho Diretivo da ACSS. A área Hospitalar ficará sob a responsabilidade da própria ULS do Oeste.
Esta medida visa fortalecer a qualidade dos serviços de saúde prestados à população e garantir que as unidades de saúde da região estejam devidamente munidas de profissionais qualificados para atender às necessidades da comunidade.
A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega, desde 1 de janeiro de 2024, numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço. A população residente da área geográfica de influência direta da ULS do Oeste é de 235.231 residentes, distribuídos por aproximadamente 1.348 km2.
Fonte: Unidade Local de Saúde do Oeste
Adicionar comentário