Quando Paulo Fiúza, António Bayona, Pedro Bayona, Carlos Silva, Gonçalo Boaventura, Alexandre e Dário Alves se lançaram nesta aventura de formar o Mafra C1 Team, não conseguiam prever que na prova de estreia, iriam sair do Autódromo do Estoril vitoriosos na classe AM, numa prova de 24 horas que faz parte da Eurocup C1 com mais de 2.800 quilómetros de distância, e cerca de 40 participantes de vários países da europa.
O desempenho de cada piloto, em conjunto com a estratégia da equipa, que esteve superiormente entregue a Sérgio Cerveira, permitiu alcançar um resultado histórico, conforme referiu Paulo Fiúza ao sair do Citroen C1 depois de cruzar a linha de meta “…só tenho uma palavra para este fim de semana fantástico…melhor era impossível…” concluiu. Gonçalo Boaventura era o espelho da satisfação geral do grupo, e declarou: “… conseguir o lugar mais alto do pódio na prova de estreia neste competitivo troféu, é a “cereja no topo do bolo”. Sabia que tínhamos uma boa equipa, mas confesso que vencer na primeira prova era utópico. Fizemos uma boa preparação para a prova, e tanto o C1, que não teve qualquer problema mecânico, como todos os pilotos conseguiram cumprir com exatidão tudo o que lhes foi solicitado. Uma palavra final para o trabalho do Sérgio Cerveira, que foi fundamental para esta vitória. Obrigado a todos por tornarem possível este resultado…” foram as palavras finais do Gonçalo.
Também Carlos Silva estava surpreendido pelo equilíbrio demonstrado por todos os pilotos da equipa e disse no final: “… foi a minha estreia absoluta em circuitos e estou realmente feliz por esta vitória. O conjunto de Amigos participantes neste projeto foi fundamental para este sucesso. Quero dedicar esta vitória a Mafra e a todos os nossos Patrocinadores; sem eles nada disto era possível. Esta vitória serve de incentivo para novas participações no C1 Eurocup e de elevar a imagem de “Mafra é música” ao mais alto nível …” rematou.
O projeto para 2025 vai avançar, assim que o calendário de provas seja apresentado, e acreditamos que podem até surgir oportunidade para uma saída ao estrangeiro. É tempo de negociações e de uma aturada revisão ao C1, para que mantenha o nível de performance exibido durante estas 24 Horas. O Citroen C1, com as cores de “Mafra é música”, Carlos Simões, Reci4, Baiauto, Boaventura Racing, CS Motorsport podcast, Carlos Manuel Coelho Alves, Lda, e Prolama competição, esteve imparável e transmite confiança para o futuro.
Adicionar comentário