Caros utentes, colaboradores, familiares, irmãos e amigos,
Face à confirmação, na passada semana, de um caso por infeção por SARS-COV2 (Coronavírus), num dos colaboradores da instituição, procedeu-se à comunicação imediata à Autoridade de Saúde, em conformidade com o Plano de Contingência em vigor.
Sob a orientação da Delegada de Saúde de Mafra foram realizados testes que abrangeram todo o universo de utentes, clientes, profissionais e colaboradores que integram as valências em funcionamento.
Foram realizados 149 testes e colhidas informações sobre a sintomatologia apresentada.
Os resultados, conhecidos ontem, revelaram 20 casos positivos no Ericeira Domus, dos quais 13 casos em residentes e 7 em funcionários.
Não há casos a registar no Lar do Centro de Bem Estar, nem em funcionários, nem em utentes.
Foram encerrados, de imediato, os espaços nucleares da instalação, para além do que foram obrigados a isolamento profilático de 14 dias todos aqueles que estiveram em contacto próximo com os infetados.
Todo o edifício das Residências Ericeira Domus foi já desinfetado, sob orientação da Proteção Civil, e os residentes estão separados, por pisos, entre casos positivos e negativos.
Todos os casos positivos se encontram bem e estão a ser acompanhados de perto na evolução do seu estado clínico.
Agradecemos, neste esforço desenvolvido, a colaboração e auxílio prestado pela Autoridade de Saúde e pela Câmara Municipal de Mafra.
Por último, não podemos deixar de enaltecer o empenho e dedicação dos nossos funcionários e profissionais de saúde, que, sob o cumprimento do plano de contingência estabelecido e em vigor desde o início desta pandemia, permitiram circunscrever e controlar o foco de infeção, salvaguardando a saúde e segurança dos nossos utentes.
Pedindo antecipadamente desculpa por algum incómodo que possam experimentar nas próximas semanas, prometemos a brevidade possível no restabelecimento do Bem-Estar de todos.
Endereçamos, por fim, os melhores votos de uma rápida recuperação aos infectados.
Adicionar comentário