Desporto Geral

Voleibol GDUE, um novo projeto

Este fim-de-semana entraram em competição as equipas de Cadetes e Iniciados femininos do Ericeirense que jogaram respetivamente com Os Belenenses e Sesimbra.

A criação de uma Secção de Voleibol do GDUE é um novo projeto do clube para reforçar a disponibilização de alternativas para os jovens que vão para além do futebol.

“Começámos em abril de 2024 com treinos abertos a todos os interessados na modalidade. Fomos agradavelmente surpreendidos com a participação espontânea de mais de 120 atletas, de ambos os sexos, dos 8 aos 58 anos, com diversos níveis de experiência e capacidade voleibolística.”, afirmou Dinis Duarte.

Foram criadas condições para, nesta época de arranque do projeto, terem 3 equipas femininas inscritas nos Campeonatos Regionais de Voleibol (Juniores, Cadetes e Iniciados)

No total são 50 atletas nesses escalões já a competir. A primeira jornada decorreu no fim-de-semana anterior, tendo sido a jornada deste fim-de-semana, onde tivemos o prazer de estar presentes.

Os treinos e jogos decorrem no Pavilhão da Escola Básica da Freguesia da Carvoeira (na Fonte Boa da Brincosa), espaço cedido pela Câmara Municipal de Mafra.

Dinis Duarte afirmou ainda “Temos planos para, em breve, dar início aos treinos do escalão de Minis (atletas masculinos e femininos nascidos em 2012, 2013 e 2014).”

Quanto a resultados, as Cadetes perderam por 1-3 no jogo com Os Belenenses e as jovens do escalão Iniciados, perderam po 0-3 contra a equipa de Sesimbra.

Mais importante do que estas derrotas, é na realidade a criação destas equipas de desporto jovem, que por certo rapidamente chegarão a níveis competitivos, sendo que para já conquistaram a união e a vontade de jogar e partilhar momentos que o desporto proporciona.

Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto