Este fim-de-semana assistimos a um verdadeiro turbilhão de emoções na Ericeira, Susana e Inês Galvão Teles levaram a palco na Casa da Cultura da Ericeira o espetáculo “Festa”.
A “Festa” foi mesmo festa, pois a academia está a comemorar o vigésimo aniversário, nas palavras de Susana, são vinte anos de muita luta, mas acima de tudo muitas conquistas, muitos sonhos tornados realidade e um contributo enorme para a sociedade onde se inserem.
Em palco, mais um excelente espetáculo com coreografias cada vez mais bem conseguidas pela dupla de criativas Susana e Inês Galvão Teles, que dão tudo em cada produção da academia.
A coreógrafa e bailarina afirmou na folha de sala aquilo que considero ser um óptimo resumo destes primeiros vinte anos deste projeto “Esta trabalheira toda não porque não tenhamos histórias para contar, personagens para inventar ou contos para recriar mas porque não podemos deixar de festejar o aniversário desta escola que há 20 anos nasceu para nos ensinar a dançar.
Está cheia de correcções, aulas, músicas e graus. Divide-se em exames, apresentações, espectáculos e reposições. Em vez de cabelos brancos, ganha novos alunos mas chora de saudades de quem já foi dançar para outro lugar. Uma vez que é casa para alguém. já não deixa de o ser. É espaço de alegria, liberdade, lágrimas e muita amizade.”
Deixo-vos a galeria de imagens com apenas algumas das muitas dezenas de fotos que fizemos, tal é a vontade de “eternizar” cada momento. Há alguns anos que acompanho o trabalho desta academia e considero-me um feliz “proprietário” de um vasto portfólio de momentos de rara beleza.
Parabéns à Academia de Dança Susana Galvão Teles.
Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário