No jogo entre Ericeirense e Fontainhas a contar para a 4ª eliminatória da Taça AFL, ficou evidente desde cedo, com o golo madrugador do Ericeirense, que o Fontainhas, da 2ª Divisão da AFL iria ter muitas dificuldades em sair com uma vitória do campo dos Guerreiros do Mar.
Antes mesmo do intervalo, os Guerreiros aumentam a vantagem, demonstrando uma superioridade clara sobre o Fontainhas. Apesar do espírito combativo da equipa visitante, ficou percetível que traziam alguns quilos a mais na bagagem, que afetava a sua performance em campo.
No segundo tempo, o Fontainhas tentou mudar a dinâmica do jogo, criando alguma pressão sobre o Ericeirense, pressão essa mais consentida do que conquistada, indicando uma resposta controlada por parte do dos Guerreiros.
Com o terceiro golo do Ericeirense, a eliminatória da Taça da AFL ficou decidida, embora a equipa da casa tenha concedido a oportunidade para o golo de honra ao Fontainhas, devido a alguma desconcentração que culminou com a transformação de uma grande penalidade.
Esse momento não abalou a confiança dos comandados de Paulo Morais e no final, os Guerreiros do Mar passaram à próxima fase da competição sem deixar dúvidas sobre sua superioridade em campo.
Galantino com 2 golos e Luís Ferreira foram os marcadores de serviço. O golo de honra do Fontainhas foi marcado por Hélio Miguéis.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário